top of page

Qual o tamanho da sua pegada?

Se todos vivessem como você, quantos planetas terra seriam necessários para suportar o estilo de vida de vocês?

Essa pergunta me pegou de surpresa em uma das minhas primeiras aulas na disciplina “Certificação e Inovação” do meu curso de Design de Interiores. Inicialmente pensei “não muitos”, já que utilizo transporte público, não uso carro, não costumo comprar ou substituir eletrônicos, roupas e sapatos, tento manter uma alimentação balanceada, reciclo meu lixo, etc. Entretanto, o teste me mostrou um número assustador. Se todos vivessem como eu, seriam necessárias 3.5 Terras para suportar nosso estilo de vida. Felizmente existem pessoas fazendo mais do que eu e ajudando a equilibrar a balança.

Nossa pegada no planeta Terra é calculada pela quantidade de terra, mar e água doce necessários para fornecer o alimento e os materiais que usamos em nossas vidas diárias (retirado com tradução livre de http://wwf.panda.org/about_our_earth/footprint/)

E você? No primeiro link abaixo você pode calcular a sua pegada ecológica (em português - caso queira, pode fazer em inglês, inclusive mudando o país/cidade). É só clicar no círculo que aparece na região do mapa que corresponde ao Brasil e depois clicar em PORTUGUÊS.

Depois me conte como foi!

http://www.pegadaecologica.org.br/2015/index.php - Site totalmente em português

Você deveria adotar um estilo de vida mais sustentável? Seja susty!

Instagram
Featured Posts
Archive
Tags
Nenhum tag.
Follow us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Social  Icon
bottom of page