top of page

2 passos para ser zero lixo

Se você gostou, se sentiu instigado ou até mesmo curioso, compartilho com vocês as dicas de Lauren Singer, em uma tradução livre (de http://www.trashisfortossers.com/p/the-steps.html):


“2 Passos para zero desperdício

Esbocei duas etapas fáceis de fazer enquanto você trabalha em direção a Zero Lixo! Estes devem ser repetidos periodicamente já que o caminho para o zero lixo é interminável. Sempre se esforce para reduzir o tamanho, encontrar melhores alternativas e educar-se.

1. Avaliar: o primeiro passo é dar uma olhada em sua vida diária e perguntar-se:

- Quanto lixo estou produzindo atualmente e que tipo? Ex: embalagem de alimentos - isso pode ajudá-lo a determinar os lugares que você pode começar a reduzir e a procurar alternativas.

- Por que estou interessado em diminuir meu impacto? É para o meio ambiente, é para diminuir as toxinas na minha vida, é para diminuir a desordem, é porque eu estou “falido” e quero economizar dinheiro? Compreender seus motivos e usá-los como um lugar para começar a diminuir o que você usa.

- O que eu realmente uso diariamente (o que está em minha rotina diária) e o que eu não uso/preciso? Isso pode ajudá-lo a determinar as coisas que você pode doar e reduzir.

- Que produtos eu uso que eu possa encontrar alternativas mais sustentáveis ​? Ex: troca de tupperware plástico para frascos ou potes de vidro.

- A mais importante lição dos lábios de Yoda: Quanto e o que eu realmente preciso para ser feliz? Avalie por que você possui e mantem certas coisas.


2. Transição: começar a reduzir o tamanho e descartar corretamente as coisas desnecessárias:

- Leve um saco reutilizável e garrafa de água com você em todos os lugares!

- Livre-se do plástico. De jogar fora a tupperware aos sacos de plástico tóxicos. Para itens que foram pouco usados, doe para uma instituição de caridade ou Exército de Salvação. Para produtos que são recicláveis, como plástico, faça-o. [Particularmente não essa ideia muito sustentável, prefiro a substituição gradual e quando necessária. As coisas só se tornam lixo quando “perdem” o seu valor ao possuidor. Comprar tudo novo de vidro, aço ou ferro pode tornar sua jornada dispendiosa e demasiadamente cara. É assim que procederei.]

- Substituir esses produtos por alternativas sustentáveis ​​e duradouras. Tais como algodão orgânico, aço inoxidável, madeira e vidro. Substitua os utensílios de cozinha porcaria por bonitos potes de vidro, aço inoxidável ou ferro fundido. É sexy.

- Seja criativo. Descubra o que você pode usar de diferentes maneiras. Guardanapos de algodão orgânico também pode ser usado para separar/embrulhar comida/folhas verdes na geladeira, ou para levar o almoço para o trabalho. Jarros de vidro podem ser usados para café, para viagem, sobras, suportes de escova de dentes, potes de creme...

- Faça da sua casa o seu santuário. Para mim isso significa ter algumas coisas que são realmente importantes para mim. A maioria das minhas coisas foram dadas por alguém ou obtidas no craigslist (versão americana do Mercado Livre, OLX, Enjoei). Usado!

- Minimizar. Pergunte a si mesmo, o que eu não preciso? O que eu uso todos os dias? O que eu comprei no ano passado, que ainda tem as etiquetas nele? Seja o que for, provavelmente tem algum valor. Se ele será doando para a sua instituição de caridade, ou vendido em uma loja de produtos usados ou no Ebay/ Mercado Livre/OLX/Enjoei, você sempre pode obter um retorno pelos seus itens.

- Pense orgânico, pense local, pense sustentável e COMPRE A GRANEL.”

Instagram
Featured Posts
Archive
Tags
Nenhum tag.
Follow us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Social  Icon
bottom of page