Tapetes/fraldas laváveis para cachorros
Como alguns sabem, nós temos dois poodles, a Jolie (4 anos) e o Badoo (3 anos), que para a nossa sorte (principalmente no inverno quando a temperatura fica em +- -20°C), e contrariando os costumes canadenses, fazem suas necessidades dentro de casa em um tapete higiênico.
No Brasil sempre usamos fraldas descartáveis, por falta de opção sustentável.
Ao chegarmos em Montreal e nos deparamos com os preços dos tapetes higiênicos, o antigo desejo de usar uma opção mais sustentável foi despertado.
Foi aí que o Maicon encontrou tapetes higiênicos laváveis na Amazon, e foi a salvação da nossa conta bancária e nosso planeta.
Mas antes que você pense, “xi, deve ser uma catinga”, já aviso, como nossos cachorros não comem ração e sim alimentação natural (BARF food – papo para outro post) o cheiro do xixi deles é infinitamente menor do que dos cachorros da minha mãe, por exemplo, e o tapete higiênico no verão (quando eles fazem menos xixi) não precisa ser trocado todos os dias. No entanto, para aqueles cachorros que comem ração e tem o xixi mais forte é recomendável trocar o tapete higiênico diariamente.
O modelo que compramos é superabsorvente.
A lavagem é fácil, enxaguamos o tapete na água e deixamos de molho na agua com sabão, no dia seguinte esfregamos um pouco, enxaguamos novamente, torcemos na mão (elas também podem ser lavadas na máquina de lavar) e colocamos para secar.